26 julho, 2007

'Cães' fazem protesto na Coréia do Sul

Ativistas 'vestidos' como cachorros participaram de manifestação no centro de Seul (Coréia do Sul).
Eles protestaram contra o consumo de carne canina no país.



"O Homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer". - Samuel Butler- (Novelista Inglês - 1835-1902)

10 julho, 2007

Prato com peixe vivo causa protestos em Taiwan

Imagem mostra clientes se servindo do prato com o peixe vivo mesmo
após ser frito

As autoridades da cidade de Chiayi, no sul de Taiwan, vão tentar impedir que um restaurante local sirva carpa viva com molho agridoce. O prato, chamado "peixe yin yang", causou protestos.

"O peixe é um animal vertebrado, é sensível à dor. Assim, sofre muita dor", disse Liu Shian-Lan, da Associação de Bem-Estar de Animais e Qualidade Ambiental. O peixe está vivo, mas não cru. Na cozinha do restaurante, o cozinheiro toma cuidado para não fritar a cabeça.

Segundo ele, quando chega à mesa, o peixe pode sobreviver por até meia hora. Na China, alguns restaurantes fazem questão de mostrar que os produtos servidos são frescos, mas peixe vivo é ir longe demais.

O cozinheiro-chefe de um restaurante no norte do país, na cidade de Taoyuan, disse que não serve este prato porque acha uma crueldade.

05 julho, 2007

PETA protesta contra corridas de touros na Espanha


Centenas de pessoas participaram hoje de um protesto da ONG Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais (PETA), em Pamplona, na Espanha. A organização critica as corridas de touros do festival de San Firmin, um das mais tradicionais do país e que começa amanhã.

Na famosa corrida de touros, os animais são mal tratados e muitas vezes machucam também as pessoas. A brincadeira desencadeia protestos de grupos ecológicos ao redor do mundo. Tradição há 600 anos, nos últimos 80 as autoridades contaram 13 pessoas mortas.

"Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)